Últimos Dias para Inscrição na Seleção de Atores
Os interessados em participar do curta-metragem “Chama-se Amarelo!” têm até domingo (2) para realizar suas inscrições. A experiência anterior em atuação não é um requisito, e todos os participantes selecionados receberão um cachê.
Abertura para Profissionais e Amadores
A seleção está disponível tanto para atores profissionais quanto amadores. O intuito é evidenciar as histórias, vivências e memórias dos habitantes dos bairros São Geraldo, Paraíso, Amarelo e Centro, com um foco especial no córrego que atravessa essas comunidades, considerado um ser vivo que integra a história e o cotidiano local.
Essa iniciativa busca sensibilizar e inspirar um olhar cuidadoso e respeitoso em relação ao meio ambiente. As memórias e depoimentos dos moradores serão captados através de uma vivência.
Para participar, os interessados devem acessar o link de inscrição.
Documentário “Chama-se Amarelo”
O documentário experimental “Chama-se Amarelo” traça paralelos entre o passado e o presente, realçando a importância do Córrego Amarelo, em Cachoeiro. Até cinco atores e atrizes, residentes dos bairros por onde passa o Córrego Amarelo, compartilharão suas memórias de infância relacionadas a esse curso d’água. O curta-metragem visa conscientizar sobre a importância de cuidar do Córrego Amarelo, ampliando nossa percepção de conexão com o ambiente e destacando o córrego como uma presença viva na memória e no cotidiano da cidade.
Processo de Seleção
Serão selecionados até cinco atores, sejam eles profissionais ou amadores, moradores dos bairros atravessados pelo Córrego Amarelo, para participar deste projeto. A seleção será realizada por meio de um formulário online, que inclui perguntas a serem respondidas e o envio de um vídeo de apresentação. O objetivo é assegurar a diversidade e representatividade, contemplando cotas raciais, de gênero, e incluindo ao menos um participante com deficiência e pessoas de diferentes faixas etárias (maiores de 18 anos).
Cada ator selecionado será remunerado pelo seu papel no curta-metragem, em reconhecimento e valorização do seu tempo e talento.
Filmagens
Estão previstos quatro dias de filmagens em ambientes internos e externos. Serão realizadas filmagens coletivas (com todos os atores) e individuais. As diárias serão confirmadas após a seleção e estão previstas para ocorrer nos dias 10 e 13 a partir do período da tarde e nos dias 15 e 16 a partir do período da manhã.
Contato
Para dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected]. O projeto é conduzido pelo Grupo ATUAÇÃO, com financiamento da Lei Paulo Gustavo, através de edital da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim (Semcult).
Leia também: Homem é baleado por conta de desavença antiga em Alegre; entenda