Turistas de São Paulo Dão Vida a Estátuas no Rio com Inteligência Artificial
Um casal de turistas de São Paulo transformou o famoso calçadão de Ipanema em palco para um passeio inusitado de Tom Jobim. Não parando por aí, também fizeram Carlos Drummond de Andrade caminhar pela Praia de Copacabana, além de colocar Clarice Lispector e Ulisses no Leme. Essas criações foram possíveis graças à Inteligência Artificial, utilizada pelo publicitário Eduardo Sardinha.
Durante suas férias de Réveillon no Rio de Janeiro, Eduardo e sua namorada, Cláudia Bertolucci, tiveram a ideia inovadora de animar estátuas famosas em vídeos. As produções se tornaram virais nas redes sociais. Eduardo é um especialista em Inteligência Artificial e, junto com Cláudia, deu vida a seis monumentos cariocas.
Assista
[instagram shortcode]
A ferramenta utilizada recebe comandos em texto, e a Inteligência Artificial faz o resto. Contudo, nem sempre tudo sai como planejado. Em uma das tentativas, Cláudia e Chopin acabaram em uma dança peculiar, e em outra tentativa, ela terminou voando.
Os vídeos se tornaram virais nas redes sociais, e o casal já planeja retornar ao Rio de Janeiro em breve com o objetivo de animar outras estátuas icônicas, como as de Cazuza e Tim Maia.
Fonte: https://diariodorio.com/estatuas-iconicas-do-rio-ganham-vida-em-videos-com-ajuda-de-ia-veja/