B3 agora faz parte de índice global focado em ESG

B3 Integra Prestigiado Índice de Sustentabilidade em Mercados Emergentes

A B3 alcançou um marco importante ao ser incluída, pela primeira vez, entre as melhores empresas de mercados emergentes em práticas ESG (ambiental, social e governança). A bolsa de valores brasileira destacou-se nas dimensões ambiental, econômica, de governança e social, garantindo sua inclusão no Dow Jones Best-in-Class Emerging Markets Index, um índice de referência global no setor financeiro. A B3 passará a integrar esse indicador a partir de 10 de fevereiro.

Desempenho de Destaque no Setor Financeiro

A B3 está posicionada entre os 10% principais do grupo de mercados emergentes no segmento de Serviços Financeiros e Mercado de Capitais. A empresa participa ativamente da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da S&P Global desde 2022, alcançando sua melhor pontuação histórica em 2024.

B3 Brasil Bolsa Balcão

“Desde 2022, estamos em uma jornada de evolução contínua das nossas práticas ESG, utilizando as diretrizes das agências internacionais e do ISE B3 como ferramentas para aprimorar nossas práticas. Integrar a carteira de 2024 é o resultado do nosso compromisso com a sustentabilidade e com uma comunicação transparente e consistente para toda a sociedade”, afirma Janaína Vilella, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade na B3.

Participação em Múltiplos Índices ESG

Além do Dow Jones Best-in-Class Emerging Markets Index, a B3 também faz parte de outros cinco índices ESG: o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3), o Índice de Diversidade (IDIVERSA B3) e o FTSE4Good Index Series.

O Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index é composto por empresas líderes em sustentabilidade de mercados emergentes, identificadas pela S&P Global através da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA). Ele representa os 10% principais das 800 maiores companhias em 20 mercados emergentes, com base em critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo.

_Com texto e informações da B3_

Fonte: https://agencianossa.com/2024/12/24/b3-passa-a-integrar-indice-que-e-referencia-global-em-esg/