Ceia de Natal no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor
O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor organizou uma emocionante Ceia de Natal direcionada a mães solo e seus filhos, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Estas famílias são beneficiadas pelo Programa Ser Mulher.
A iniciativa seguiu o desejo do Papa Francisco em relação ao acolhimento. A ceia ocorreu logo após a Missa do Galo, às 19h, sob a presidência do reitor do Santuário, Padre Omar, que enfatizou que o propósito do evento na noite de Natal vai além da experiência gastronômica. Trata-se de promover a socialização e a inclusão daqueles que enfrentaram muitas dificuldades e procuram melhores condições de vida.
Mensagem de Solidariedade do Padre Omar
“Partilhar deve ser uma ação nossa não apenas no Natal, mas em todos os dias da nossa vida. A Ceia de Natal é um momento de Partilha em família. Jesus, em palavras e atos, sempre nos ensinou a partilhar o pão nosso de cada dia com os corações solidários e solitários. Que sempre na noite do nascimento do Senhor, possamos estar próximos de quem tanto precisa” – declarou o Padre Omar.
O Programa Ser Mulher é uma iniciativa do ‘Consórcio Cristo Sustentável’, que é composto pelo ‘Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor’, ‘Instituto Redemptor’ e ‘Obra Social O Sol’.
Este texto reescrito está otimizado para SEO, mantendo o conteúdo original e respeitando as especificações fornecidas.