Discussão Aquece sobre “Emilia Pérez” e “Ainda Estou Aqui” no Oscar
No Brasil, as discussões nas redes sociais estão fervendo em torno da disputa entre os filmes “Emilia Pérez” e “Ainda Estou Aqui” para o Oscar. Entretanto, o renomado cineasta francês Jacques Audiard, de 72 anos, que dirigiu o longa estrelado por Karla Sofía Gascón, não vê a situação como uma competição.
Sobre rivalidade, eu não gosto disso. O Walter Salles, diretor de Ainda Estou Aqui, é um colega cujo trabalho eu admiro muito, desde Central do Brasil
, afirmou Audiard em entrevista à CNN.
Jacques Audiard e Suas Impressões
Ele acrescentou: Ainda não vimos sinais de cansaço dele, que é, de fato, um diretor excepcional. O que mais posso dizer? Quando falamos assim, parece que estamos tratando de uma corrida de cavalos.
O diretor esteve no Brasil para promover Emilia Pérez, acompanhado pela estrela indicada ao Oscar, Karla Sofía Gascón. Audiard expressou apenas uma queixa sobre sua visita ao país: O fato de eu ficar aqui por apenas três dias
, disse ele, sorrindo.
Enredo de “Emilia Pérez”
Emilia Pérez narra a história de Rita, uma advogada que trabalha para uma grande empresa, focada mais em enriquecer inocentando criminosos do que em servir à Justiça. Ela é contratada para ajudar Manitas, líder fugitivo de um cartel de drogas mexicano, que deseja abandonar o crime e realizar uma cirurgia de redesignação sexual para viver plenamente sua identidade de gênero.
O filme se passa no México e conta com um elenco estrelado, incluindo Selena Gomez (conhecida por Os Feiticeiros de Waverly Place e Only Murders in the Building), Zoë Saldaña (de Guardiões da Galáxia e Avatar), Karla Sofía Gascón (Rebelde), Adriana Paz (Vis a Vis) e Édgar Ramírez (Caçados de Emoção: Além do Limite e Carlos).
Com a direção de Jacques Audiard, o filme recebeu 13 indicações ao Oscar e será lançado no Brasil em 6 de fevereiro.
Trailer de “Emilia Pérez”
[Emilia Pérez | Trailer Oficial 2 Legendado]
Rivais de “Ainda Estou Aqui” na Categoria Internacional do Oscar
O filme “Emilia Perez”, com Selena Gomez, representará a França no Oscar 2025.