Marina Colasanti, renomada escritora, falece aos 87 anos

Falece a renomada escritora Marina Colasanti

A respeitada escritora ítalo-brasileira Marina Colasanti, uma figura proeminente na literatura brasileira, faleceu aos 87 anos. A Academia Brasileira de Letras (ABL) confirmou a notícia nesta terça-feira (28). A causa do falecimento não foi divulgada.

“Escritora brilhante, autora de mais de 70 obras que encantam crianças e adultos, Marina deixa um legado inesquecível para a literatura e a cultura brasileiras”, escreveu a ABL em uma publicação nas redes sociais.

O velório acontecerá no Parque Lage, localizado no Rio de Janeiro. A data ainda não foi definida.

Marina Colasanti nasceu em 1937 em Asmara, capital da Eritreia. Em 1948, aos 11 anos, chegou ao Brasil, após viver na Líbia e na Itália. Residia no Rio de Janeiro e deixa duas filhas, Fabiana e Alessandra.

Além de escritora, Marina atuou como jornalista, tendo trabalhado na redação do “Jornal do Brasil”. Seu primeiro livro foi lançado em 1968.

“É uma das mais premiadas escritoras brasileiras, detentora de vários prêmios Jabutis, do Grande Prêmio da Crítica da APCA, do Melhor Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro, do prêmio da Biblioteca Nacional para poesia, de dois prêmios latino-americanos. Foi o terceiro prêmio no Portugal Telecom de Literatura 2011. Tornou-se hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), após ter sido várias vezes premiada”, diz a biografia oficial da escritora.

(Em atualização)

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/rj/escritora-marina-colasanti-morre-aos-87-anos/