Notícias Nacionais

Karla Sofía Gascón estará presente no Oscar e a Netflix arcará com os custos

WhatsAppMessengerFacebookRedditBlueskyShare

Karla Sofía Gascón: Primeira Mulher Trans a Concorrer ao Oscar de Melhor Atriz

Karla Sofía Gascón foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no musical “Emilia Pérez”, tornando-se a primeira mulher trans a disputar esta categoria. Entretanto, a atriz enfrenta polêmicas nesta temporada de premiações devido a postagens antigas no X (anteriormente conhecido como Twitter), nas quais manifestou opiniões controversas sobre temas como a comunidade muçulmana, a morte de George Floyd e a diversidade no Oscar.

Impacto das Controvérsias nas Premiações

Devido às críticas, Karla perdeu a oportunidade de participar de eventos significativos como o Critics Choice Awards, o BAFTA e o SAG Awards, apesar de ter sido indicada em todas essas cerimônias. Assim, havia especulações de que ela também não compareceria à cerimônia do Oscar, mas evidências apontam para sua presença.

O New York Post divulgou que fontes próximas à produção revelaram que a Netflix financiará os custos para que Karla participe do Oscar em 2 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood, mesmo após ter removido sua imagem da publicidade do filme semanas atrás.

Participação no Oscar e Outros Eventos

Os detalhes de sua presença na cerimônia ainda estão sendo definidos. Não se sabe se ela participará do tapete vermelho, concederá entrevistas ou se sentará ao lado de suas co-estrelas Zoe Saldaña e Selena Gomez, além do diretor Jacques Audiard.

Além disso, o The New York Post afirmou que, antes de comparecer ao Oscar, Karla também planeja participar do Prêmio César em Paris, em 28 de fevereiro. Nem a atriz nem a Netflix emitiram declarações oficiais a respeito de sua presença no Oscar.

Histórico de Premiações de Karla Sofía Gascón

É importante ressaltar que Karla fez história ao ser a primeira mulher trans a vencer o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes. Ela também foi pioneira ao ser indicada em uma categoria de atuação no Globo de Ouro. Representada pela agência UTA, Karla continua a ser uma figura de destaque nesta temporada de premiações.

Desculpas de Karla Sofía Gascón

Em um comunicado divulgado em 30 de janeiro, Karla Sofía Gascón pediu desculpas após a repercussão de suas antigas postagens nas redes sociais, que continham comentários polêmicos sobre religião e racismo.

“Quero reconhecer a conversa em torno de minhas publicações passadas nas redes sociais que causaram dor. Como alguém que pertence a uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e sinto profundamente por aqueles a quem causei dor. Toda a minha vida lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre a escuridão”, declarou a artista.

Após uma entrevista à CNN em Español em 1º de fevereiro, na qual reiterou suas desculpas, Karla anunciou que não fará mais declarações públicas sobre o assunto.

Acusações de Campanha de Difamação

Por outro lado, Karla Sofía Gascón afirmou que algumas pessoas estão tentando prejudicá-la em sua busca pela estatueta da Academia. Em uma entrevista a um importante meio de comunicação brasileiro, ela alegou que existe uma campanha de ódio orquestrada pela equipe de Fernanda Torres e seu filme “Ainda Estou Aqui”.

“Se ela ganhar, ótimo, se eu ganhar, ótimo. O que não gosto é que há uma equipe de redes sociais que trabalha em torno de todas essas pessoas tentando desmerecer meu trabalho e o do meu filme, porque isso não leva a lugar nenhum. Para destacar o trabalho de uma pessoa, não é preciso afundar o dos outros”, expressou Karla.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/entretenimento/2025/02/24/karla-sofia-gascon-comparecera-ao-oscar-e-netflix-pagara-as-despesas/

WhatsAppMessengerFacebookRedditBlueskyShare
Sair da versão mobile