Dentista é detido em Brasília acusado de abusar de pacientes e funcionárias

Prisão de Dentista em Brasília por Suspeita de Abuso Sexual

Em Brasília, um dentista de 50 anos foi detido nesta segunda-feira (24), sob suspeita de cometer abusos sexuais contra pacientes e funcionárias em seu consultório, situado em um shopping no centro da cidade. A prisão foi efetuada pela 5ª Delegacia de Polícia, que conduz as investigações.

Histórico de Abusos

Conforme informações da Polícia Civil, Danilo Sérgio Carvalho Sousa possui um passado marcado por comportamentos repetidos de assédio e violência sexual, explorando sua posição de autoridade e a vulnerabilidade das vítimas.

As acusações surgiram das próprias vítimas. Uma paciente afirmou que, em outubro de 2023, o dentista lhe desferiu tapas nas nádegas após uma consulta. Em dezembro, ele teria tentado beijá-la à força, segurando-a pelo pescoço e apertando suas nádegas novamente.

Uma funcionária da clínica relatou à polícia que o suspeito mantinha uma rotina de assédios, tocando-a sem consentimento, tentando beijá-la e fazendo comentários sexuais constrangedores. Outra ex-funcionária também afirmou que foi agarrada à força e que o dentista tentou beijá-la ao final do expediente.

Outros Incidentes e Acordos

Em outro incidente, o dentista devolveu o pagamento de um tratamento odontológico para uma cliente, após a mãe da paciente questionar suas atitudes. A polícia também encontrou um acordo extrajudicial no computador do dentista, no qual ele pagou uma paciente para evitar uma denúncia de abuso.

As investigações revelaram que Danilo Sérgio tem um histórico de abusos sexuais, incluindo uma condenação por estupro em 2013 e dois indiciamentos pelo mesmo crime em 2015 e 2003. Além disso, ele foi denunciado por violência doméstica e perseguição no ano anterior.

Encaminhamento e Consequências

O dentista foi detido e levado à carceragem da DPE, onde aguardará a audiência de custódia. Ele enfrentará acusações de estupro.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/ultimas-noticias/2025/03/24/dentista-e-preso-em-brasilia-suspeito-de-estuprar-pacientes-e-funcionarias/