Prisão de Suspeito por Planejamento de Ataques Extremistas ao STF
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na sexta-feira (28), um homem de 52 anos suspeito de planejar ataques terroristas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e ameaçar seus ministros. O suspeito já havia tentado invadir o prédio do tribunal na quarta-feira anterior (26), quando proferiu ofensas e ameaças.
Detalhes da Prisão e Material Apreendido
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, situada em Samambaia, no Distrito Federal. Durante a abordagem, o suspeito teria desacatado os policiais, o que levou à sua detenção.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou bilhetes que confirmavam as intenções violentas, além de material para a fabricação de uma bomba caseira. Foram também apreendidos um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, que o homem usava indevidamente, além de um celular e um computador.
Investigações em Andamento
“As investigações seguem em curso para reunir mais elementos sobre o crime de apologia ao crime e as ameaças contra os ministros do Supremo”, informou a Polícia Civil.
Leia mais
Este texto foi otimizado para SEO, utilizando palavras-chave como “Polícia Civil do Distrito Federal”, “Supremo Tribunal Federal” e “ataques extremistas”. As informações foram reorganizadas para melhor fluidez e compreensão, mantendo a integridade dos fatos relatados.