Réus pelo homicídio de advogado no centro do Rio enfrentarão júri popular

Júri Popular: Réus Acusados pela Morte de Advogado no Rio de Janeiro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu que os réus acusados da morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo enfrentarão um júri popular. O assassinato ocorreu em plena luz do dia, em fevereiro de 2024, no centro da capital fluminense.

Na decisão, o juiz Cariel Bezerra Patriota determinou que os acusados Leandro Machado da Silva, Cezar Daniel Mondêgo de Souza e Eduardo Sobreira de Moraes sejam julgados por homicídio qualificado, caracterizado por motivo torpe, emboscada e impossibilidade de defesa da vítima.

Leia mais

Leandro Machado, um dos réus, é policial militar e foi afastado de suas funções. Ele e os outros dois acusados tornaram-se réus no processo após a denúncia do Ministério Público ter sido aceita pela Justiça em abril de 2024.

Rodrigo Marinho Crespo foi assassinado em frente ao prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no dia 26 de fevereiro de 2024. O advogado era supostamente envolvido com o setor de apostas on-line.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/rj/acusados-pela-morte-de-advogado-no-centro-do-rio-vao-a-juri-popular/