Oruam Ganha Liberdade Após Firmar Termo Circunstanciado

Oruam é Liberado Após Detenção no Rio de Janeiro

Na manhã desta quarta-feira (26), o cantor Oruam foi liberado após passar algumas horas detido em uma delegacia. Ele saiu do local por volta das 10h46, depois de assinar um termo circunstanciado, procedimento padrão para crimes de menor potencial ofensivo. O incidente ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, onde a Polícia Civil o conduziu após encontrar um traficante foragido em sua residência.

Detalhes da Detenção

De acordo com o delegado Moisés Santana, responsável pelo caso, Oruam foi autuado em flagrante por favorecimento pessoal, crime considerado de menor gravidade. Assim, o cantor foi liberado após cumprir o procedimento legal necessário. Ao deixar a delegacia, Oruam afirmou aos jornalistas que estava “voltando tranquilo para casa”. A saída foi marcada pela presença de fãs que aguardavam o ídolo e o aplaudiram enquanto ele mostrava suas tatuagens ao entrar em seu veículo. As tatuagens incluem os rostos de seu pai, Marcinho VP, e de seu tio Elias Maluco, figuras conhecidas no Rio.

Circunstâncias do Caso

A detenção de Oruam aconteceu durante uma operação que cumpria mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça de Santa Isabel (SP). Esses mandados foram direcionados a ele e a sua mãe, Márcia Nepomuceno. A investigação, liderada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), revelou que Oruam teria se envolvido em um disparo de arma de fogo em um condomínio em Igaratá (SP) no dia 16 de dezembro de 2024. Conforme relatou o delegado, Oruam estava em uma festa na casa de um amigo quando, instigado por outros presentes, disparou uma arma calibre 12.

Identidade de Oruam

Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho de Marcinho VP. Como artista de rap, ele adotou o nome artístico “Oruam”, uma inversão de “Mauro”, para construir sua carreira.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/entretenimento/2025/02/26/oruam-e-liberado-apos-assinar-termo-circunstanciado/