CazeTV revela término das transmissões na plataforma até 2025; saiba o porquê

CazeTV Abandonará Transmissões na Twitch em 2025

Atualmente um dos principais canais de streaming do Brasil, a CazeTV anunciou que deixará de transmitir campeonatos na Twitch em 2025. O anúncio foi feito recentemente pelo influenciador Casimiro Miguel, que é a figura principal do canal.

Durante uma transmissão ao vivo, Casimiro explicou que o canal enfrentava problemas de banimento durante as transmissões na plataforma. Mesmo adquirindo os direitos, a Twitch penalizava a CazeTV, interrompendo as lives, o que motivou a decisão de mudança.

“Já informando vocês, em 2025 eu tomei a decisão de não transmitir nenhum campeonato na Twitch da CazéTV. Porque depois vai contra a nossa credibilidade. Estamos pagando muito caro pelos direitos de transmissão dos campeonatos e continuamos sendo banidos da plataforma, por ferir os direitos. Assim não tem condições. O que vai continuar aqui na Twitch é a Copa Acerj e a Kings League, só. É muito ridículo, não da mais para confiar (na plataforma)”, disparou Casimiro.

Leia Mais

Um evento significativo ocorreu no início da temporada 2024/25 na Europa. Em agosto, a CazeTV cancelou a transmissão de uma rodada do Campeonato Francês após usuários franceses driblarem a restrição geográfica do acesso através de VPNs, o que é proibido.

A CazeTV foi notificada diversas vezes e já teve transmissões interrompidas ao vivo pela Twitch.

Apesar da saída da plataforma, a CazeTV continuará a realizar transmissões regulares no Youtube, de maneira gratuita. O canal ganhou destaque desde a Copa do Mundo de 2022 e possui contratos para várias competições nos próximos anos.

Campeonatos Transmitidos pela CazeTV

  • Brasileirão 2025
  • Paulistão 2025
  • Libertadores Feminina (até 2026)
  • Eurocopa Feminina
  • Europa League (até 2026/27)
  • Conference League (até 2026/27)
  • Ligue 1 (até 2026/27)
  • NFL (jogos internacionais)

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/cazetv-anuncia-fim-de-transmissoes-em-plataforma-para-2025-entenda-motivo/