Seleção Brasileira de Handebol Masculino Enfrenta Desafio contra Suécia
A Seleção Brasileira de Handebol Masculino está se preparando para um confronto importante contra a Suécia. Após conquistar três vitórias e sofrer uma derrota na campanha atual, os jogadores estão confiantes e acreditam no potencial do time para obter sucesso no confronto decisivo.
Para o meia-esquerda Haniel Langaro, que é o artilheiro brasileiro na competição com 23 gols, o momento exige concentração total. “Sabemos que é um jogo crucial. Vamos colocar tudo o que treinamos e estudamos sobre a Suécia em prática para evitar deslizes. Neste nível, para você ganhar um jogo, você tem que ter pouquíssimos erros,” afirmou.
Leia Mais
- Brasil é pressionado, mas vence Chile no Mundial de Handebol
- Brasil perde para Portugal mas se mantém vivo no Mundial de Handebol
- NBA: Nikola Jokic atinge marca que não acontecia há 57 anos
O meia-direita Vinícius Carvalho, estreando no Mundial, analisou o estilo de jogo da Suécia e destacou as estratégias para superar o adversário. “Eles têm um jogo muito forte no um contra um e uma transição rápida que é perigosa. Ainda mais que eles têm um central que pensa muito, né? Que praticamente é o coração, o motor da Suécia, e isso é um ponto forte deles que a gente vai ter que parar,” explicou.
O atleta também ressaltou o clima otimista da equipe. “A gente está com a expectativa muito alta. Temos total condição de ganhar esse jogo. Estamos preparados para isso, para esse espetáculo que vai acontecer, e acredito que vamos fazer um bom resultado.”
Participando do seu quarto Mundial, Langaro destacou o maior tempo de preparação como um ponto positivo em relação às edições anteriores. “Como tem muita gente nova no nosso time esse ano, tivemos muito tempo de treino. Então a gente conseguiu ajustar o que tinha que ajustar e se preparar bastante. Acho que foi isso que nos ajudou no primeiro jogo contra a anfitriã,” explicou.
Campanha Brasileira no Mundial
O Brasil chega ao confronto após uma vitória histórica contra a anfitriã Noruega, por 29 a 26. Na sequência, sofreu uma derrota de virada para Portugal, por 30 a 26, mas se recuperou com uma vitória contra os Estados Unidos, por 31 a 24, garantindo vaga na segunda fase. Na primeira disputa dessa nova etapa, venceu o Chile por 28 a 24.
Confronto com a Suécia
A partida contra a Suécia acontece nesta sexta-feira (24), às 14h, na Unity Arena, em Oslo. Se vencer, o Brasil depende de uma derrota da Espanha para Portugal para garantir uma classificação histórica e antecipada às quartas de final do Mundial.