Empresário deixa Ipanema e aposta em cervejaria no Centro do Rio: ‘Custo menor com a mesma experiência’

Happy Hour no Centro do Rio

O Centro do Rio e o happy hour são uma combinação perfeita, não é mesmo? A tradicional confraternização, que voltou com força total aos bares e botecos do Centro após o expediente, agora recebe um novo impulso. Com o surgimento de novas cervejarias na Rua da Carioca, mais um estabelecimento cervejeiro decidiu investir na Região Central, que vem se destacando nesse segmento. Nas proximidades do aeroporto, perto da Santa Casa, o 09 Malte e Burger, novo brewpub do bairro, está revitalizando uma área antes deserta. Localizada na Praça Ana Amélia, próximo à Igreja de Santa Luzia, a casa tem promovido shows internos desde sua inauguração no dia 13.

Mudança Estratégica para o Centro

A cervejaria, com 8 anos de história e sucesso, decidiu se mudar para o Centro do Rio após quatro anos em Ipanema. A mudança foi estratégica: “O custo de aluguel representava quase 30% do valor faturado, o que não é sustentável. Somado a isso tínhamos um valor significativo em financiamentos tomados em grande parte devido à pandemia. No centro teremos um custo significativamente menor proporcionando a mesma experiência”, relata Bruno Antunes, sócio e fundador da 09, ao portal Catalasi.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por a nuvem 🌩️ (@a.nuvem_)

Estrutura e Atrações do Novo Brewpub

Com um espaço de 130 m² e uma área externa que praticamente dobra sua capacidade, o brewpub tem capacidade para produzir 1.400 litros de cerveja por mês. O local conta com uma barra com 20 torneiras, oferecendo não apenas suas próprias cervejas, mas também outras opções de bebidas. O cardápio é focado em hambúrgueres artesanais.

A casa já está se destacando com suas atrações musicais no final do dia. Nesta sexta, por exemplo, a programação inclui instrumental, soul dub, lo-fi e afrobeat. “A expectativa é proporcionar ao grande público local, principalmente de empresas, opções saborosas e cheias de diferencial de burgers artesanais no horário do almoço em um ambiente único na área, um brewpub com uma forte pegada musical”, afirma Bruno.

O Renascimento do Centro do Rio

Para Cláudio André de Castro, membro fundador da Aliança Centro Rio e presidente do Conselho de Renovação do Centro, o movimento é altamente positivo e esperado: “o renascimento de regiões que hoje ficam apinhadas de visitantes e turistas, como a Praça XV, o Largo da Prainha e a Escadaria do Selaron estão trazendo a reboque outros espaços que estavam abandonados. Temos certeza que a Carioca seguirá o mesmo caminho, assim como o Beco da Sardinha. Mais e mais investidores se percebem da atratividade dos prédios históricos e ambiência do Centro Carioca, com alugueis mais baixos e crescente população, com transporte fácil e público bastante diversificado”, explica o empresário. Castro mencionou também que em breve será inaugurado o Ximeninho, na rua São José, um bar de grandes proporções na esquina da Primeiro de Março, ocupando o local do Jirau | Ao Vivo, que estava vazio há 4 anos.

Com a chegada da 09 Malte e Burger, o Centro do Rio agora conta com quatro cervejarias artesanais.

Novidade na Região do Arco do Teles

Na região do Arco do Teles, outro empreendimento novo tem chamado atenção: a choperia Hops, na Travessa do Comércio 20, próxima à rua do Ouvidor. Lá, um grande espaço com inúmeras torneiras de chopp atende aos consumidores, cada uma com uma marca diferente da bebida preferida dos cariocas. Recém inaugurado, o Hops promove Happy Hour com Rock ou Jazz de qualidade, atraindo um público acima de 30 anos que se senta ao ar livre, de frente para a Igreja dos Mercadores. O sobradinho histórico, com fachada de pedra, atrai frequentadores especialmente nas noites de quarta a sábado.

Só Centenário: conheça os bares e restaurantes mais tradicionais do Centro do Rio

Fonte: https://diariodorio.com/empresario-abandona-ipanema-e-investe-em-cervejaria-no-centro-do-rio-aqui-teremos-um-custo-menor-e-a-mesma-experiencia/