Emergência Aérea: Coelho Provoca Pouso Forçado de Avião da United Airlines
Um voo da United Airlines enfrentou um incidente inesperado no último fim de semana, quando precisou realizar um pouso de emergência. O motivo foi um coelho que foi sugado por uma das turbinas da aeronave, gerando um princípio de incêndio antes da decolagem.
Vídeos dramáticos capturaram o momento em que chamas saíam repetidamente de um dos motores do voo United 2325, logo após a decolagem do Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos. O destino do avião era Edmonton, no Canadá.
Em um áudio registrado pela plataforma LiveATC, a equipe de bordo solicita uma inspeção no motor, suspeitando de fogo. O piloto confirmou que o problema foi causado pelo impacto do coelho.
“Um coelho na turbina número 2… é, isso explicaria” — disse o comandante, segundo a ABC News.
O passageiro Scott Wolff relatou ao programa Good Morning America que ouviu um “estalo alto” após o animal ser sugado pela turbina. Logo depois, o avião começou a tremer intensamente durante a subida.
“Todo mundo entrou em pânico dentro do avião”, relatou.
O voo transportava 153 passageiros e seis tripulantes. De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), a aeronave conseguiu retornar em segurança ao aeroporto de Denver por volta das 20h05 (horário local). Após o pouso, os passageiros foram acomodados em outra aeronave para continuar a viagem até o destino final.
“Nosso voo de Denver para Edmonton (UA2325) retornou em segurança para Denver para lidar com uma possível colisão com animais selvagens”, declarou a United em um comunicado.
A FAA relatou mais de 20.000 colisões entre aeronaves e animais selvagens apenas em 2024, sendo a maioria delas envolvendo pássaros. No entanto, apenas quatro colisões com coelhos foram registradas durante esse período.
[wpvideo id=”shortcode” src=”https://twitter.com/nexta_tv/status/1382747986541230085″ class=”wp-video” width=”640″ height=”360″]
Leia mais sobre outras notícias de aviação.