Polícia Civil Identifica Suspeitos do Assassinato de Arquiteto em São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo identificou dois suspeitos envolvidos na morte do arquiteto Jefferson Dias. O crime ocorreu após a vítima atropelar um assaltante na última terça-feira (1º) na Zona Oeste da capital paulista. O incidente foi capturado por câmeras de segurança.
Investigações e Identificação dos Suspeitos
Conforme informações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), um dos suspeitos efetuou os disparos, enquanto o outro auxiliou na fuga. Os nomes dos investigados ainda não foram revelados e eles permanecem foragidos.
“As diligências levadas a efeito pelas equipes da especializada possibilitaram a identificação tanto do atirador como do indivíduo que fazia sua escolta e deu fuga após a realização dos disparos”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em nota. “Diligências são realizadas para a localização e prisão dos autores, cujas qualificações serão inicialmente preservadas visando a efetividade das investigações.”
Detalhes do Crime e Consequências
O caso está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). Jefferson Dias tentou impedir a fuga do criminoso, que havia acabado de roubar a aliança e o celular de uma pedestre, utilizando seu carro contra ele. O assaltante caiu de sua moto na Rua Desembargador Armando Fairbanks, levantou-se e disparou três tiros contra o arquiteto, que não resistiu aos ferimentos.
Um amigo que estava no banco do carona conseguiu escapar. O assaltante abandonou a moto, que era roubada, e fugiu a pé. A pedestre assaltada saiu ilesa.
Família e Luto
Jefferson Dias, de 43 anos, era recém-casado e planejava ter filhos. Sua família já havia enfrentado uma tragédia semelhante quando ele tinha sete anos, pois seu pai foi assassinado a tiros durante uma discussão em um bar.
O velório e o enterro do arquiteto estão programados para esta quinta-feira (3) no Cemitério Parque dos Ypês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.