Homem Procurado é Preso ao Solicitar Documento no Poupatempo de Itaquera
Na última terça-feira (14), um homem de 26 anos foi capturado pela polícia enquanto tentava emitir a segunda via de sua carteira de identidade no Poupatempo de Itaquera, localizado na Zona Leste de São Paulo. Italo Cerqueira Santos é acusado de estar envolvido em um crime hediondo: o assassinato e o esquartejamento do paraguaio Ceveriano Pena Enciso em um apartamento situado na região do Brás, no Centro da capital paulista.
Descoberta do Crime
O corpo de Ceveriano foi localizado em avançado estado de decomposição no dia 4 de dezembro. Partes de seu corpo estavam guardadas em sacos de lixo dentro do imóvel. Conforme informações da perícia, um machado teria sido utilizado no assassinato, e o objeto foi recolhido no local, juntamente com três facas. Apesar das evidências de violência, a polícia notou que havia pouco sangue no ambiente, sugerindo uma tentativa de limpeza com panos e escovas.
Investigações e Prisão
De acordo com testemunhas, dois homens foram observados entrando no apartamento três dias antes da descoberta do corpo. A polícia identificou Italo como uma das pessoas presentes no local no dia 1º de dezembro, data em que a vítima foi vista pela última vez viva.
Ao ser preso, Italo teria confessado o homicídio qualificado. Ele foi levado para a carceragem do 8º Distrito Policial (DP) no Belenzinho, onde permanece detido enquanto aguarda os próximos passos do caso.