Nove Indivíduos Detidos por Sequestro da Modelo Luciana Curtis e Família em São Paulo

Prisões Realizadas pela Polícia Civil de São Paulo em Caso de Sequestro

A Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão de nove suspeitos envolvidos no sequestro da modelo Luciana Curtis, de 47 anos, seu marido, Henrique, de 53, e sua filha caçula, de 11 anos. A operação, chamada Crisandália, foi conduzida nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Suzano. A ação contou com o suporte do Departamento de Operações Especiais (DOE), da Delegacia Antissequestro (DAS), do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e do Grupo Especial de Reação (GER).

Detalhes do Sequestro

O incidente ocorreu em 27 de novembro, quando a família foi abordada por três criminosos armados após saírem de um restaurante no Alto da Lapa, localizado na Zona Oeste de São Paulo. As vítimas foram levadas para um cativeiro na Brasilândia, Zona Norte da cidade, onde permaneceram por aproximadamente 12 horas. Durante o sequestro, o veículo do casal, um GWM Haval avaliado em mais de R$ 200 mil, foi roubado. Além disso, os criminosos transferiram dinheiro das contas das vítimas para contas associadas à quadrilha.

Investigações e Prisões

Após a prisão de uma mulher ligada ao crime, que operava como lavadora de dinheiro para a quadrilha em uma lotérica, os investigadores conseguiram identificar os demais suspeitos. Com as evidências reunidas, os mandados de prisão temporária e de apreensão foram emitidos e cumpridos nesta quinta-feira.

Libertação dos Reféns

Luciana, Henrique e sua filha caçula foram libertados na manhã seguinte, na região de Parada de Taipas, também na Zona Norte. Após caminharem por algum tempo, encontraram ajuda junto a funcionários públicos. A filha mais velha do casal, ao notar a ausência dos pais e da irmã na manhã seguinte, contatou um tio, que prontamente informou à polícia.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/brasil/sao-paulo-brasil/2025/01/23/nove-suspeitos-sao-presos-por-sequestro-da-modelo-luciana-curtis-e-familia-em-sp/