Pastor Evangélico Preso por Suspeita de Abuso Sexual de Adolescentes no Distrito Federal
Um pastor evangélico foi detido sob suspeita de praticar abuso sexual contra adolescentes com idades entre 13 e 16 anos na região de Sol Nascente, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, o acusado justificava suas ações alegando que estava ‘testando as irmãs’, ‘controlando seus desejos carnais’ e preparando-as para serem ‘boas esposas’. A prisão ocorreu na quarta-feira (22).
Francisco Rodrigues Lemos, de 44 anos, era a figura central da igreja frequentada pelas vítimas.
Investigação e Acusações
As investigações tiveram início em novembro de 2024, após ao menos cinco adolescentes denunciarem os abusos às autoridades. O modus operandi do pastor incluía chamar as jovens para ajudarem na limpeza da igreja. Quando estavam sozinhos, ele cometia os abusos, tocando suas partes íntimas e beijando-as na boca, entre outros atos de cunho sexual.
Segundo a polícia, caso a vítima expressasse culpa após o ocorrido, o pastor as aconselhava a pedir perdão, ajoelhando-se e orando, afirmando que Deus as perdoaria.
Investigações em Outras Regiões
As autoridades também investigam a atuação de Francisco em outra igreja na região de São Sebastião, onde ele teria feito outras vítimas.