Três policiais da PRF falecem durante perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, no Rio

Grave acidente na Avenida Brasil resulta em três mortes de agentes da PRF

Na madrugada desta sexta-feira (18), três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faleceram após a viatura em que estavam se envolver em uma colisão com um carro de passeio. O acidente ocorreu durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, na altura do bairro de Vigário Geral, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Perseguição e colisão fatal

Segundo relatos de testemunhas, os policiais perseguiam dois motociclistas que não utilizavam capacete e que fugiram de uma blitz. Durante a ação, ambos os veículos entraram na pista lateral da via, que possui ondulações no asfalto. A viatura da PRF teria “saltado” diversas vezes até se chocar violentamente com o carro, que se deslocava no mesmo sentido.

Consequências do impacto

Com a força do impacto, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral, atingindo postes diferentes. Os quatro agentes que estavam na viatura foram ejetados. Infelizmente, três deles morreram instantaneamente. O quarto agente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

Ocupantes do carro de passeio

O carro de passeio, proveniente de Parada de Lucas, transportava três pessoas: o motorista, sua esposa e a filha de dois anos. Apenas o motorista foi arremessado do veículo. Todos sofreram apenas ferimentos leves.

O incidente foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina).

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/brasil/2025/04/18/tres-agentes-da-prf-morrem-em-perseguicao-a-motociclistas-na-avenida-brasil-no-rio/