Hamas Divulga Lista de Reféns a Serem Libertadas
O grupo Hamas anunciou os nomes de três reféns israelenses que deverão ser libertadas no domingo, dia 19. O governo de Israel confirmou o recebimento da lista, mas ainda não divulgou os nomes oficialmente.
As reféns são:
- Romi Gonen (24 anos)
- Doron Steinbrecher (31 anos)
- Emily Damari (28 anos), que possui dupla cidadania israelense e britânica.
Romi Gonen foi sequestrada durante o festival de música Nova em 7 de outubro de 2023, quando tinha 23 anos. A família relatou que ela foi baleada na mão durante o ataque. De acordo com a mãe, Meirav Leshem Gonen, outros reféns que estiveram com Romi informaram que seus ferimentos se agravaram durante o cativeiro. A mídia israelense confirmou que ela está na lista de libertação.
Quatro mil caminhões de ajuda estão prontos para entrar em Gaza, diz UNRWA
Cessar-fogo na Faixa de Gaza entra em vigor
Israel confirma ter recebido lista com nomes de reféns a serem libertadas
Doron Steinbrecher, uma enfermeira veterinária, foi sequestrada aos 30 anos em seu apartamento no kibutz Kfar Aza, próximo à fronteira de Gaza. Um vídeo divulgado pelo Hamas no ano passado mostra Doron junto a outras duas mulheres reféns.
Emily Damari foi sequestrada em sua residência em Kfar Aza aos 27 anos. Sua mãe, Mandy Damari, relatou que Emily foi “baleada na mão, ferida por estilhaços na perna, vendada e levada na parte de trás de seu próprio carro para Gaza”.
Ela é a única cidadã britânica ainda detida.
Em 7 de outubro de 2023, 251 pessoas foram sequestradas em Israel por militantes do Hamas. Destes, 94 ainda são mantidos reféns.
Acredita-se que 34 desses reféns estejam mortos, embora o número real possa ser maior. Do total, 81 são homens, 13 são mulheres e dois têm cinco anos ou menos.