Flávio afirma que quase 40 senadores apoiam impeachment de Moraes

Flávio Bolsonaro Busca Apoio para Impeachment de Alexandre de Moraes

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste sábado (1º de fevereiro de 2025) que já conta com o apoio de cerca de 40 senadores para iniciar um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Chegamos a quase 40 senadores declaradamente a favor do impeachment do Alexandre de Moraes, porque todo mundo percebe os absurdos, o excesso, a loucura, as insanidades que ele continua fazendo à revelia da lei”, afirmou o senador.

Para que um ministro do Supremo seja cassado, são necessários os votos de 2/3 dos 81 senadores, totalizando 54 votos. Até o momento, nenhum magistrado da Suprema Corte foi destituído de seu cargo.

Declarações de Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro afirmou, em entrevista a jornalistas, que é urgente “parar com a falsa narrativa” de que o impeachment de um ministro do Supremo seria um “golpe”. Ele mencionou que “Está na Constituição. Para mim, há todos os elementos. Como não há um autocontrole do próprio Supremo sobre Alexandre de Moraes, que é quem tem colocado lenha nessa fogueira e esticado a corda cada vez mais, o remédio é o impeachment”, disse.

O senador compareceu ao Senado Federal neste sábado (1º de fevereiro) para acompanhar a eleição à presidência da Casa Alta. Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) é considerado o favorito para substituir o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-congresso/ha-quase-40-senadores-a-favor-do-impeachment-de-moraes-diz-flavio/