Notícias Nacionais

Moraes Concede 48 Horas para Daniel Silveira Devolver Arma à Justiça

WhatsAppMessengerFacebookRedditBlueskyShare

Notícia sobre a decisão do STF envolvendo Daniel Silveira

STF Exige Entrega de Pistola Registrada em Nome de Daniel Silveira

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira entregue à Justiça, dentro de 48 horas, a pistola calibre .380 registrada em nome do político. A decisão foi anunciada na quarta-feira (15), após o Exército informar ao STF que a arma não está registrada como de colecionador, atirador ou caçador (CAC).

Histórico de Controvérsias

Essa situação amplia os desdobramentos de um passado conturbado envolvendo Silveira, que foi condenado pelo Supremo em 2022 a uma pena de oito anos e nove meses de prisão por promover atos antidemocráticos e ataques a ministros da Corte e a instituições públicas, como o próprio STF. Além da sentença de prisão, ele também foi condenado à perda do mandato, suspensão dos direitos políticos e a pagar uma multa de R$ 212 mil.

Prisões e Liberdade Condicional

Embora tenha conseguido liberdade condicional em dezembro de 2022 para cumprir o restante da pena em casa, o ex-deputado foi novamente preso por não cumprir as condições impostas pela Justiça. Desde o início das investigações, Silveira foi detido quatro vezes, alternando entre prisões e solturas.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/justica/2025/01/15/alexandre-de-moraes-da-prazo-de-48-horas-para-daniel-silveira-entregar-arma-a-justica/

WhatsAppMessengerFacebookRedditBlueskyShare
Sair da versão mobile