Libertação de Reféns Israelenses pelo Hamas é Divulgada em Vídeo
Um vídeo divulgado pelo grupo terrorista Hamas mostra a libertação das reféns israelenses Romi Gonen, Emily Damari e Doron Steinbrecher, mantidas em cativeiro na Faixa de Gaza desde os ataques de 7 de outubro de 2023. Esta liberação faz parte de um acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, ocorrendo na manhã deste domingo.
O grupo terrorista Hamas divulgou um vídeo de propaganda mostrando a libertação das reféns Romi Gonen, Emily Damari e Doron Steinbrecher, que estavam em cativeiro na Faixa de Gaza. As três mulheres foram libertadas neste domingo como parte de um acordo de cessar-fogo entre Israel… pic.twitter.com/0prIrRUdSh
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) January 19, 2025
Durante o vídeo, é possível ver membros do Hamas entregando “sacolas de presentes” e “certificados” às reféns antes de serem libertadas. Relatos indicam que as sacolas continham fotos das mulheres durante o período em que estiveram em cativeiro. A filmagem também mostra os reféns sendo conduzidos por um grupo de militantes armados até um ponto de encontro central em Gaza, onde centenas de palestinos se reuniram para cantar e celebrar.
Posteriormente, as três mulheres foram entregues à Cruz Vermelha. O vídeo captura o momento em que um representante da organização assina um documento fornecido pelos operativos do Hamas antes da entrega das reféns.
Acordo de Cessar-Fogo
Como parte do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, as israelenses Romi Gonen, Doron Steinbrecher e Emily Damari foram libertadas após mais de um ano de cativeiro, conforme confirmou o Fórum das Famílias de Reféns e Desaparecidos.