Ceia de Natal Promovida pelo Santuário Cristo Redentor
O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor realizou uma Ceia de Natal destinada a mães solo e seus filhos em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo Programa Ser Mulher. Este evento está alinhado com o desejo do Papa Francisco de acolhimento e inclusão.
Missa do Galo e Ceia de Natal
A ceia ocorreu logo após a Missa do Galo, celebrada às 19h, sob a presidência do reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. Ele destacou que o objetivo do encontro na noite de Natal vai além de uma experiência gastronômica, promovendo a socialização e a inclusão de pessoas em busca de melhores condições de vida.
Padre Omar enfatizou:
– Partilhar deve ser uma ação nossa não apenas no Natal, mas em todos os dias da nossa vida. A Ceia de Natal é um momento de Partilha em família. Jesus, em palavras e atos, sempre nos ensinou a partilhar o pão nosso de cada dia com os corações solidários e solitários. Que sempre na noite do nascimento do Senhor, possamos estar próximos de quem tanto precisa – declarou o Padre Omar.
Programa Ser Mulher e o Consórcio Cristo Sustentável
O Programa Ser Mulher é uma iniciativa do Consórcio Cristo Sustentável, composto pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Instituto Redemptor e Obra Social O Sol.
Este evento reflete o compromisso do Santuário em promover ações que gerem impacto social positivo, contribuindo para a inclusão e melhoria das condições de vida de mães solo e seus filhos.